Máquinas abstratas de invençåo artistica, poética de fluxos aberta na rede de espaços e corpos, poéticas de fluxos.O transcinema é deslocamento da imagem, desmaterializaçåo em outras formas estéticas.
Do Transcinema ao pré-cinema, de um extremo ao outro a passagem entre formas extemporâneas, processos cinéticos , nasmais vastas variações - subjetivações de imagens e sons em movimento desencadeadas para além de toda forma especifica do cinema, em intensidades hídridas.
Sombras elétricas, máquinas de visão, os fotogramas rápidamente e sucessivos injectos, deslocamento, pixelframe sobre superfícies deslizantes e osicilantes , cortando a sensações de 29 frams por Segundo do fotograma em uma menor parte do tempo possível, na fusão, jusposição indeferencial, atonal, Sonora do cinema com o corpo, as suas midas e figurações.
Na emergência de universos estéticos hibridos e entreleçados paradigmas artisticos são tão temporários quanto os conceitos são fugazes. É impossível querer isolar qualquer campo do outro, sem perceber que todas as antigas linhas e planos que se fechariam na abstrata singularidade não estão mais no singular da diferença ou dos discursos especializados, mas nos simulacros de linguagens que perderam toda suposta diferenciação – a vasta transsemiotica e virtualidade, através das aréas submersas na geografia das conexões da midia , do corpo e das cidades.
Nesse intermezzo entre liguagens e suportes em movimento, na passagem entre espaços porosos que a natureza dos generos e dos formatos se desfazem no o virtual e no afeto imediato.
Essa expanção deve ser compreendida em todos os níveis estéticos e tecnologicos , entre o cinemas e outras artes, entre um aparato especifico e outro, entre a tela e o espaço, entre o espetáculo e a participação; desde da expanção do cinema experimental para a performance, a video arte, video instalação, espaços imersivos, a internet, a artemidia e da arte.movel, o que se nota é uma vasta intersemiose do sentido matérico das imagens e sons em movimento; é a constante metamoforse da pratica e da criação cinética, em um transformação da tela em fora espaço/ instalação, da imagem espelho em plasticas om/ sensação e da cronologia temporal da narração em hiperficção interativa, e a montagem estrutural em musical rítmica, combinatórias.
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